sejam bem vindos

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA DE VITORIA-ES

terça-feira, 6 de julho de 2010

UJS na lutar contra a homofobia


Nas últimas décadas, a percepção de que o mundo vivia um “novo renascimento democrático” foi acompanhada da concepção errônea, em relação ao tratamento dirigido a população historicamente discriminada no Brasil.
Essa percepção tratou de conduzir a problemática para a esfera da política pública e que por vários anos pensou os direitos sociais, civis e políticos de forma uniformizante a todos, baseando – se no princípio constitucional de que todos somos iguais perante a lei.
A Constituição da República, a partir de 1988, estabelece como fundamento a dignidade da pessoa humana e tem entre seus objetivos “Promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer formas de discriminação” (inciso IV do artigo 3º da CF).


1. No Brasil em 2009, a cada dois dias um homossexual foi morto no país

2. Uma pesquisa da UNESCO, realizada em 2004, demonstrou que Vitória era a capital mais homofóbica do país.

3. Jornal a tribuna de 27 de março de 2010. “Casal gay separado à força”. Rapazes se beijavam durante festa de formatura em Vitória. Um segurança entrou no meio dos dois e os empurrou

É por essa e muito mais, que nós a UJS (União da Juventude Socialista) do Espírito Santo, compraremos mais uma vez esse debate para formular e construir as reformas democráticas do País.



Hullifas lopes nogueira

Coordenador de diversidade sexual de Vitória-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário